Um novo terremoto, de 7,1 graus, atingiu o Japão nesta quinta-feira, informou uma agência meteorológica. Um alerta de tsunami, que poderia chegar a onda de um metro de altura, foi emitido para a região nordeste do país, mas foi levantado pouco mais de uma hora depois. Anteriormente, a magnitude havia sido avaliada em 7,4 graus, mas o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos aponta como sua avaliação final 7,1 graus.
A mesma área foi devastada pelo forte terremoto e tsunami no mês passado, causando uma série de danos, inclusive nucleares, em Fukushima. Aqueles que se encontram na zona de alerta se deslocaram para locais mais altos, conforme destaca a TV japonesa NHK. Em Fukushima, Iwate, Aomori e Ibaraki houve advertências de tsunami com ondas de até meio metro.
Segundo o Centro Geológico dos EUA, o tremor ocorreu às 23h34 locais (11h34 de Brasília), com epicentro localizado a 40 quilômetros de profundidade da província de Miyagi, a mais afetada pelo terremoto de março. A polícia de Miyagi informou que, como medida de precaução, interditou todas as estradas que passam pela província.
Fonte: Veja.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário